
As chuvas intensas que atingem o Estado de São Paulo nesta quinta-feira (24) também causaram impacto significativo no Vale do Paraíba. De acordo com dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), coletados às 21h57, municípios da região registraram acumulados expressivos nas últimas três horas.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Em destaque, Jambeiro teve um volume de 26 mm no Centro da cidade, enquanto São José dos Campos registrou 21 mm na região da Chácara Boa Vista. A cidade de Piquete, também no Vale, teve 23 mm de chuva nas proximidades do Batalhão de Polícia Militar.
As chuvas também afetaram diversas cidades do interior e do litoral paulista. Itapira (66 mm), Águas de Lindóia (51 mm), Mogi Guaçu (47 mm) e Bragança Paulista (43 mm) figuram entre os municípios com maiores registros no período.
No Litoral Norte, Ubatuba aparece com três pontos de medição entre os mais afetados: 29 mm na Praia Dura, 27 mm na Praia do Lázaro e 21 mm na Praia da Almada.
A Defesa Civil alerta para o risco de alagamentos e deslizamentos nas próximas horas, especialmente em áreas com histórico de ocorrências. As chuvas devem continuar durante a noite e madrugada, principalmente nas regiões Leste e Central do estado, que incluem o Vale do Paraíba.