
Um susto seguido de ação rápida marcou a tarde de 12 de abril em uma rua residencial de São Paulo. Enquanto passeava com Lindinho, seu shih tzu, o tutor Tiago Gamarra foi surpreendido por um pitbull que saltou um portão de 3 metros de altura em direção ao cão menor.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
As câmeras de segurança registraram o momento de tensão, que terminou sem feridos graves graças à intervenção ágil de Tiago.
Nas imagens, é possível ver o pitbull, inicialmente contido pelo portão, ficando agitado ao avistar a dupla na calçada. Com um salto impressionante, o animal ultrapassou a barreira e partiu em perseguição. Tiago, em pânico, correu segurando Lindinho e usou um chinelo para afastar o cão após múltiplas investidas. “Pensei que ele ia alcançar a gente. Só reagimos por instinto”, contou o tutor em entrevista à Record TV.
O dono do pitbull assumiu a responsabilidade pelos danos causados ao carro que Tiago usou como barreira temporária durante a fuga. Apesar do susto, o shih tzu não foi atingido.