
O São José anunciou Marcelo Marelli como seu novo treinador para a Copa Paulista. O técnico de 43 anos chegará ao estádio Martins Pereira na manhã de amanhã (23) para assinar o contrato e conhecer as instalações do clube, acompanhado do seu auxiliar técnico, Elias Coutinho.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Este será o primeiro trabalho de Marelli com a equipe do São José. Ele chega com um currículo destacado, após conquistar o título do Paulistão A3 e ser reconhecido como o melhor técnico do campeonato, enquanto comandava o Sertãozinho. Durante sua passagem pelo time sertanezino, Marcelo conquistou 9 vitórias, 9 empates e sofreu apenas 3 derrotas em 21 jogos, o que lhe rendeu um aproveitamento de 63% na temporada.
Apesar de jovem, Marcelo Marelli já possui uma carreira sólida no futebol do interior paulista. O técnico carioca comandou o equipe do Taquaritinga em mais de 50 partidas entre 2023 e 2024, levando o time às semifinais da Segunda Divisão em 2023, além de alcançar as quartas de final da Série A4 e da Copa Paulista em 2024.
Ele também teve uma passagem de destaque pelo Flamengo de Guarulhos, onde trabalhou por várias temporadas na Segunda Divisão, em 2018, 2021 e 2022. Na base, Marcelo comandou o clube em quatro edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre 2015 e 2018, além de atuar com as categorias Sub-20 nos campeonatos estaduais. Além disso, sua experiência na formação de jovens inclui passagens por clubes como CFZ-RJ, Bangu, Ponte Preta, Corinthians e Osasco Audax.
Elias Coutinho, que também chega ao São José pela primeira vez após a conquista da Série A3, é o novo auxiliar técnico. Nos últimos três anos, ele trabalhou na comissão técnica do Sertãozinho, onde chegou a atuar como treinador interino na A3 em 2024. Possui a licença A da CBF Academy. Antes de se dedicar à função de auxiliar, Elias foi atacante e defendeu clubes como Sertãozinho, América-RN, União São João e Barretos.