
O feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes foi marcado por uma série de homicídios no Vale do Paraíba. Três jovens foram assassinados a tiros entre sexta-feira (18) e sábado (19) nas cidades de Aparecida, Lorena e Taubaté, em crimes que seguem sob investigação da Polícia Civil.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Em Aparecida, um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na madrugada de sábado (19), no bairro Santa Terezinha. De acordo com testemunhas, dois homens em uma motocicleta escura e vestindo moletons azuis atiraram contra o jovem e fugiram. A Polícia Militar abordou dois suspeitos com características semelhantes no bairro Ponte Alta, mas eles foram liberados após prestarem depoimento. A motocicleta foi apreendida de forma administrativa.
Na noite de sábado, por volta das 21h30, Taubaté registrou o assassinato de Andriel Gomes Marcondes Barros, de 18 anos, durante a festa de aniversário de 1 ano do filho, no bairro Água Quente. Segundo a Polícia Civil, dois homens encapuzados e vestidos de preto se aproximaram a pé e efetuaram disparos contra a vítima, que foi atingida por três tiros na cabeça e morreu no local. O caso segue sem prisões.
Ainda no sábado, outro homicídio foi registrado em Lorena, no bairro Cecap, onde Igor, de 23 anos, foi baleado durante a noite. Ele chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A perícia encontrou quatro cápsulas de munição calibre .40 na cena do crime, e exames do Instituto Médico Legal de Guaratinguetá foram solicitados.
Até o momento, nenhum dos crimes teve suspeitos identificados oficialmente ou prisões efetuadas. A Polícia Civil investiga os casos e busca pistas que possam levar aos autores.