
O camerlengo da Igreja Católica, cardeal Kevin Joseph Farrell, anunciou a morte do papa Francisco na manhã desta segunda-feira (21).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
“Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados”, disse o camerlengo, cardeal responsável por administrar os bens da Santa Sé quando a Sé Apostólica estiver sem papa.
“Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, completou.
Primeiro papa das Américas, Francisco morreu aos 88 anos. A informação foi divulgada pelo Vaticano, mas a causa da morte não foi informada. O pontífice se recuperava após um quadro respiratório grave, que o deixou 37 dias no hospital, entre fevereiro e março deste ano.
Sua última aparição pública foi nesse domingo de Páscoa, na Praça de São Pedro, no Vaticano, quando abençoou os milhares de peregrinos que estavam no local.