
Imagens de vídeo mostram o momento do resgate dramático de um recém-nascido que foi encontrado em estado gravíssimo após ter sido abandonado pela própria mãe, em um lote vago, e atacado por um animal.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança teve a orelha e o pé esquerdo completamente arrancados pelo animal. Além disso, o pé direito também apresentava ferimentos. O estado de saúde do bebê exigiu uma ação imediata e delicada.
O caso chocante foi registrado no sábado (19), no município de Angelândia, localizado no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
Diante da gravidade do caso, foi acionada uma aeronave Arcanjo, que fez o transporte da criança de Capelinha até o Hospital João 23, em Belo Horizonte, referência no atendimento de urgência e emergência.
As circunstâncias do abandono e do ataque seguem sendo investigadas pela polícia. O caso gerou grande comoção na região e levantou discussões sobre a proteção à infância e a responsabilidade social.
Ainda na tarde de sábado, a Polícia Militar conseguiu identificar a mãe do bebê. A suspeita é uma adolescente de 16 anos que mora em uma casa ao lado do terreno onde o bebê foi deixado.
Além da menor, a mãe da garota e o padrasto dela também foram conduzidos e prestam depoimento na delegacia de Capelinha, na mesma região, na noite deste sábado.