DESPEDIDA

Sirenaço em São José presta homenagem a agentes da PRF mortos

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Equipes da PRF fizeram sirenaço
Equipes da PRF fizeram sirenaço

Um minuto de silêncio cortado pelo som das sirenes. Assim foi a homenagem prestada na tarde deste sábado (20) em diversas cidades do país aos três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que morreram durante uma perseguição na zona norte do Rio de Janeiro. Em São José dos Campos, a homenagem foi realizada às 16h30, na Rodovia Presidente Dutra, com a participação de equipes da PRF local.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O chamado sirenaço, convocado oficialmente pela corporação em sinal de luto institucional, ocorreu no mesmo horário do sepultamento do último dos três policiais falecidos, no Cemitério São João Batista, na capital fluminense.

As vítimas do acidente foram identificadas como Rodrigo Pizetta Fraga (47 anos), Carlos Eduardo Mariath Macedo (41 anos) e Diego Abreu de Figueiredo (47 anos). Todos eram casados e pais de família. Eles atuavam nas delegacias da PRF em Duque de Caxias e no Rio de Janeiro.

O velório de Carlos Eduardo e Rodrigo Pizetta foi realizado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, enquanto Diego Figueiredo foi sepultado no Cemitério São João Batista. A PRF decretou luto oficial de três dias em todo o país.

O acidente aconteceu por volta da 1h da madrugada de sexta-feira (18), quando a viatura em que os agentes estavam perseguia duas motocicletas que desobedeceram a uma blitz da PRF em Olaria. A viatura perdeu o controle, colidiu contra postes e atingiu um carro onde estava uma família. O casal e a filha que estavam no veículo foram atendidos e liberados sem ferimentos. Um quarto policial também estava na viatura, foi socorrido com vida e já recebeu alta.

Os suspeitos que provocaram a perseguição continuam foragidos. A polícia busca imagens de câmeras de segurança para identificar os envolvidos. As circunstâncias do acidente seguem sendo investigadas.

Comentários

Comentários