ACIDENTE

Joseense tem lesão na medula após cair de disco boat em Ubatuba

Por Da redação | Ubatuba
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Mulher é atendida pelo gauda-vidas e pelo Samu
Mulher é atendida pelo gauda-vidas e pelo Samu

Uma mulher de 46 anos sofreu uma fratura na medula espinhal após um acidente com um disco boat na manhã deste sábado (19), na praia de Maranduba, em Ubatuba. A vítima, uma turista de São José dos Campos, foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O guarda-vidas do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) foi acionado por um funcionário do estabelecimento para prestar atendimento à turista que havia caído do disco e estava deitada na faixa de areia, queixando-se de fortes dores nas costas, nas regiões lombar e cervical.

O agente imediatamente iniciou os primeiros atendimentos conforme o procedimento padrão de resgate, imobilizando a vítima em uma prancha longa e rígida e aplicando um colar cervical para estabilização.

Após os primeiros socorros, o soldado fez contato com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que enviou a Unidade de Suporte Básico com supervisão técnica de uma enfermeira.

Ao reavaliar a vítima, a equipe do Samu constatou uma possível lesão por trauma raquimedular. Diante da gravidade da situação, a regulação médica do Samu solicitou apoio da aeronave Águia, da PM, para o transporte da paciente ao Hospital Regional em São José dos Campos. A equipe do Águia 18 compareceu ao local para realizar o atendimento e transporte da vítima.

Comentários

Comentários