
A Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino começa neste final de semana para São José e Taubaté, que jogam contra diferentes adversárias, mas no mesmo dia e horário. Neste domingo (20), as Meninas da Águia recebem o Minas Brasília (DF), a partir das 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O time da região, sob comando do técnico Adilson Galdino, quer buscar o acesso para retornar à elite nacional. No entanto, terá dificuldades, já que montou um time jovem, com muitas atletas sub-20 e um investimento mais modesto.
Em casa, o São José não terá cobrança de ingressos, mas é necessário reservar através do site, como um check-in para a partida. Além disso, a São José TV irá transmitir todos os jogos em casa pelo YouTube.
“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas acredito que vamos conseguir fazer uma boa estreia, dentro de casa. Temos que ser regulares do começo ao fim e guerrear rodada a rodada, porque todo jogo é uma final”, disse a meio-campista Luiza.
Por sua vez, o Taubaté joga no mesmo dia e horário em visita ao Vasco, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A equipe é comandada pelo técnico Arismar Junior desde o início do projeto, em 2011.
“Será um jogo muito difícil fora de casa diante de um grande adversário que possui alto investimento financeiro e que já está em ritmo de jogo. Sabemos da qualidade da nossa equipe e de tudo que trabalhamos e estamos prontos para iniciar o campeonato para representar nossa cidade da melhor forma possível. Tenho certeza que sempre iremos nós entregar ao máximo”, disse Arismar Junior.
Regulamento
Assim como na temporada passada, a competição contará com a presença de 16 equipes que estão divididas em duas chaves. Os dois times da região estão no grupo A, com Santos/SP, Vasco da Gama/RJ, Botafogo/RJ, Atlético/MG, Avaí Kindermann/SC e Minas Brasília/DF.
Por sua vez, o Grupo B é composto pelas equipes do Fortaleza/CE, Remo/PA, Paysandu/PA, JC/AM, Mixto/MT, Ação/MT, Vitória/BA e Rio Negro/RR.
Na primeira fase, os times irão se enfrentar em turno único dentro de seus respectivos grupos, com os quatro primeiros de cada avançando ao mata-mata.
As equipes que chegarem até as semifinais já terão o acesso garantido para a Série A1 de 2026. Já os dois clubes de pior campanha na soma geral do torneio serão rebaixados para a Série A3.