
O trem de turismo que circula em Campos do Jordão pode ter o trajeto prolongado e chegar até Santo Antônio do Pinhal, reforçando o roteiro turístico na Serra da Mantiqueira.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A promessa é do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que cumpriu agenda em Campos do Jordão nesta quinta-feira (17).
“Estamos remodelando a estrada de ferro de Campos do Jordão e a nossa ideia é ligar com Santo Antônio do Pinhal para fomentar esse turismo ferroviário”, disse o governador.
A expectativa é de lançar a consulta pública sobre o projeto “em breve”, segundo Tarcísio, para depois realizar o leilão do projeto, que será feito por meio de PPP (Parceria Público Privada).
“Queremos investir e transformar Campos do Jordão, realizando todo o potencial que a cidade tem. Não podemos perder para Gramado (RS) ou outra cidade. Vamos trazer o secretário de Desenvolvimento Econômico aqui para Campos para conversar e trabalhar com a cidade”, afirmou o governador.
Trem Intercidades.
Em Campos do Jordão, Tarcísio também confirmou que o governo estadual realiza estudos para o TIC (Trem Intercidades) e entre São José dos Campos e São Paulo, mas sem estimativa de quando a obra pode começar.
O primeiro trecho do TIC no estado está sendo feito entre Campinas e a capital e o segundo será entre São Paulo e Sorocaba, segundo Tarcísio.
“Estamos investindo muito no transporte ferroviário e o TIC vai melhorar a mobilidade entre grandes regiões e a capital”, disse.