OPERAÇÃO

Homem de 48 anos morre em ação da Polícia Militar em Taubaté

Por Jesse Nascimento | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / Vale 360 News
Polícia Civil investiga o caso
Polícia Civil investiga o caso

Um homem de 48 anos morreu durante uma ação da Polícia Militar em Taubaté. Ele era suspeito de cometer roubos e de agredir uma mulher de 85 anos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Os policiais militares receberam denúncia apontando que o suspeito estava cometendo roubos pela região da Vila Albina, no Jardim Canuto, em Taubaté. Além disso, ele teria agredido uma mulher de 85 anos e estaria na posse de uma faca.

Com as informações, os policiais dirigiram-se à rua Inácio Vieira de Almeida, no bairro Estiva, por volta de 19h48 de segunda-feira (14), para averiguar a denúncia.

No endereço, de acordo com o boletim de ocorrência, os policiais perceberam o portão aberto da residência e chamaram os moradores, sendo recebidos pelo suspeito.

O homem atendeu os policiais na porta da sala, “com uma das mãos para trás”, segundo relato dos policiais. Após a identificação, os agentes entraram na área externa e se aproximaram do homem.

Quando eles puseram-se ao lado direito do suspeito, o homem teria sacado uma faca e, com a mão esquerda, tentou golpear um dos policiais, de 38 anos, na barriga. O agente conseguiu se esquivar e, para cessar a agressão, os policiais atiraram duas vezes.

A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Taubaté, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O delegado de plantão requisitou perícia para o local dos fatos e para as armas dos policiais, que foram apreendidas. O boletim de ocorrência não informa a respeito de apreensão da faca.

O caso foi registrado na delegacia de plantão, em Taubaté, como morte decorrente de oposição à intervenção policial, com excludente de ilicitude.

Comentários

Comentários