
A mãe de Giulia Melo Ribeiro dos Santos, 28 anos, e avó de Cecília Melo dos Santos Vacari, de 1 ano e nove meses, que morreram em um grave acidente no Vale do Paraíba no domingo (13), lamentou profundamente a trágica perda e fez um apelo às autoridades.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
“Um apelo às autoridades e responsáveis. Não permitam que outras pessoas sintam a dor que estou sentindo”, escreveu a mãe de Giulia nas redes sociais.
Em outra postagem, ela homenageou a filha e a neta: “Obrigada meninas pela oportunidade de tê-las comigo. Suas dores acabaram e vocês estão no jardim do Pai”, escreveu em publicação de foto da filha com a neta.
Giulia e Cecília foram veladas e sepultadas nesta segunda-feira (14), em Tremembé. O velório aconteceu no Memorial Sagrada Família de Tremembé, na Avenida da Saudade, 222, no Centro da cidade, entre 13h30 e 16h. O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal de Tremembé.
Acidente.
O acidente aconteceu na altura do km 12 da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), em Tremembé. A colisão ocorreu por volta das 18h15 de domingo (13).
Segundo o boletim de ocorrência, Giulia foi encontrada com vida no local do acidente, mas morreu a caminho do Hospital Regional de Taubaté. A filha foi levada ao mesmo hospital, mas também não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda de acordo com o registro policial, o Renault Logan cinza em que estavam a mãe e a filha tentava atravessar a pista para acessar um bairro quando foi atingido lateralmente por uma Toyota Hilux que trafegava pela rodovia.
A Hilux era dirigida por um homem de 40 anos, enquanto o Renault Logan era conduzido por um homem de 27 anos. Ele disse à polícia que trabalhava como motorista de aplicativo e as passageiras estavam no banco traseiro do veículo.
Os dois motoristas não se feriram, mas foram levados à delegacia. Eles fizeram o teste do bafômetro, que não identificou o uso de bebida alcoólica. Ninguém foi preso.
O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo. A continuidade da investigação ficará a cargo da delegacia de área, que aguarda o laudo pericial e os depoimentos de testemunhas para esclarecer as circunstâncias do acidente.