CONTEÚDO DE MARCA

Em Pindamonhangaba, a população está em 1º lugar

Por Prefeitura de Pindamonhangaba | OVALE BrandStudio
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Programa aproxima a prefeitura e a população, levando dezenas de serviços públicos ao cidadão
Programa aproxima a prefeitura e a população, levando dezenas de serviços públicos ao cidadão

As duas primeiras edições do programa ‘Prefeitura perto de você’ realizaram 1.200 atendimentos em Pindamonhangaba em 2025, com diversas ações para a população. Tudo gratuito.

Criado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, o programa aproxima os serviços municipais dos cidadãos. O lançamento ocorreu no bairro Feital, no sábado, dia 22 de fevereiro, e conquistou a aprovação dos moradores.

Com mais de 300 pessoas presentes e cerca de 700 atendimentos realizados, a primeira edição foi um grande sucesso.

“Esse projeto foi muito importante, pois nossa rotina é muito corrida e aqui encontrei vários serviços essenciais”, disse Bruna, moradora do Feital.

Segunda edição.

A segunda edição foi realizada no bairro Castolira, no sábado (22/3), com cerca de 500 atendimentos à população em diversos serviços oferecidos pela gestão. Foram beneficiadas mais de 260 pessoas.

A proposta é levar esses serviços para um novo bairro a cada mês, aproximando a gestão dos moradores e permitindo que conheçam os programas e benefícios disponíveis. A próxima edição será no dia 26 de abril, na Escola Municipal Elias Bargis Mathias, no Araretama, das 9h ao meio-dia.

 

 

ATENDIMENTO

Programa ‘Novo Rumo’ tira 27 pessoas em situação de rua em Pinda

DIGNIDADE. Lançado recentemente pela Prefeitura de Pindamonhangaba, o programa ‘Novo Rumo’ realiza a reinserção social de pessoas em situação de rua e devolve os espaços públicos e áreas verdes para a coletividade. A ação é prioridade do início da gestão e visa trazer um novo olhar social para essa causa.

Somente neste ano, a Secretaria de Assistência Social realizou mais de 50 abordagens por busca ativa junto às pessoas em situação de rua, conseguindo que 27 pessoas deixassem de morar em espaços públicos.

Com a oferta de serviços e encaminhamento, cada um deles escolheu seu novo rumo. A ação é coordenada pela Secretaria de Assistência Social e conta com a integração de outras três secretarias: Saúde, Segurança e Serviços Públicos.

As abordagens são pautadas na legislação e visam acolher e auxiliar o cidadão a sair da condição de vulnerabilidade. A próxima ação que vem sendo trabalhada pelo programa é no espaço embaixo do Viaduto Central.

Comentários

Comentários