TIDO COMO FORAGIDO

Cães acham corpo de preso perto da horta da cadeia

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Governo do Espírito Santo
Cães farejadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo após uma denúncia anônima indicar o local.
Cães farejadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo após uma denúncia anônima indicar o local.

O corpo de um detento que foi tido como desaparecido há cerca de três meses foi localizado no sábado (6) em uma área de mata próxima à horta onde trabalhava, em Vila Velha (ES). A vítima foi identificada como Ademar da Silva Capaz. A informação é da Folha de SP.

Leia mais: Suspeita de envenenar família no RS é encontrada morta na cadeia

Segundo a Secretaria da Justiça do Espírito Santo (Sejus), cães farejadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo após denúncia anônima indicar o local. O homem cumpria pena em regime semiaberto e atuava na horta da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha, dentro do Complexo Prisional de Xuri.

O espaço produz alimentos orgânicos destinados às famílias dos detentos. O trabalho na horta garante aos internos benefícios como remissão de pena. A vítima foi enterrada a cerca de 500 metros da plantação.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que o crime tenha acontecido durante a jornada de trabalho, fora da área interna do presídio. A hipótese inicial é de que outro preso esteja envolvido no homicídio. Capaz foi registrado como foragido em 20 de janeiro.

O caso está sob apuração da Delegacia Especializada de Crimes no Sistema Carcerário e Socioeducativo. Até o momento, ninguém foi preso.

Procurada, a secretaria não confirmou se instaurou investigação interna. Caso haja resposta, a matéria será atualizada.

Comentários

Comentários