
Ex-participante do The Voice Brasil, a cantora Twyla Correia usou as redes sociais para desabafar sobre o drama que viveu no último sábado (5), quando foi vítima de assalto na residência onde mora, em Taubaté, no Vale do Paraíba.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, os assaltantes invadiram a residência, levaram bens da família e ainda obrigaram as vítimas a realizarem transferências via Pix. Um carro também foi levado, mas recuperado posteriormente.
“Nem sei por onde eu começo”, disse Twyla, em meio às lágrimas. “Como tenho muita gente nas redes sociais, venho explicar o que aconteceu, mas não consigo falar muito ainda. Foi tudo muito rápido. Estou com muito medo, com muito medo. Achei que a gente fosse morrer”, desabafou.
Segundo ela, a família viveu um trauma, um pesadelo, um episódio horrível. “Graças a Deus eles só levaram bens materiais, mas levaram minha irmã e depois a deixaram, graças s Deus”.
“Um deles estava muito calmo, deixou a gente tomar água, levou a bombinha para mim, porque tenho asma. Não tenho mais o meu celular e preciso que vocês tenham paciência para a gente conseguir se organizar de tudo o que aconteceu. Ainda estou digerindo. Foi muito assustador”.
Ela contou que os bandidos deixaram a família três horas presa no cômodo da casa e levaram uma irmã dela, juntamente com um carro, que depois foi recuperado. “Foi a mão de Deus que abençoou. Ele entrou em casa muito alterado, mas quando viu meu filho chorar ele se acalmou. Que loucura, não dá para explicar. Eles não bateram em ninguém”.
“Foram três horas de muita oração, pedindo para Deus para não deixar nada acontecer com a minha família. A gente se dá conta de quanto a vida da gente é valiosa. Eu venho de uma família simples, batalhadora”, disse a cantora, chorando de emoção.
Em vários momentos da live, Twyla disse que está “muito traumatizada” e com “muito medo”. “Minha casa é simples e não tem o que roubar, a gente consegue as coisas com muita dificuldade. Mas graças a Deus estamos bem e não aconteceu nada de mais grave”.
Rindo e chorando ao mesmo tempo, Twyla disse que vai manter a agenda de shows e continua a trabalhar, “dentro do possível”. “Deus é tão grande e tão maravilhoso, que está todo mundo vivo. Só penso nisso”.
A cantora disse que foi “muito bem tratada” pelos policiais que a atenderam, na casa da família e na delegacia. Mas ela reclamou da violência: “O Vale está terrível”.
O crime.
O crime aconteceu por volta das 17h, quando uma das vítimas foi abordada por dois criminosos armados dentro do condomínio, localizado no bairro Chácara São Félix. Ela foi obrigada a levar os assaltantes para a residência. Twyla e a família foram trancadas em um quarto enquanto os bandidos roubavam bens da casa.
Os criminosos também obrigaram a família a realizar transferências via Pix para uma conta. Um dos repasses foi de R$ 5 mil. Os bandidos fugiram em um carro da família, com duas televisões e oito fones de ouvido. O veículo foi encontrado pela polícia, periciado e devolvido à vítima.
Acredita-se que os bandidos tenham entrado no condomínio de Twyla, que conta com portaria 24 horas, por um muro na parte de trás que desmoronou em razão das fortes chuvas.
O caso será investigado e câmeras do condomínio podem ajudar a Polícia Civil a identificar os assaltantes. Nas redes sociais, a cantora disse que está sem o celular e que as pessoas devem ter cuidado com mensagens enviadas pelo número dela.