
Um homem de 33 anos foi baleado e morreu em Cruzeiro, na noite de domingo (6), na rua José Pucini, no bairro Itagaçaba, um dos mais violentos da cidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O homem baleado e morto foi identificado como Jefferson Lima da Silva, conhecido como “Bill Barbeiro”. Ele foi candidato a vereador na eleição de 2024, pelo partido União Brasil, e recebeu 102 votos e ficando como suplente. Jefferson era barbeiro e mantinha um estabelecimento no bairro Vila Pontilhão.
Segundo informações, a vítima chegou a correr para dentro de um estabelecimento comercial na avenida Luiz Bittencourt, onde tentou pedir socorro. Ele entrou no local ferido, pedindo ajuda, e foi socorrido por populares para a Santa Casa. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A Polícia Militar esteve no local da ocorrência, mas não foram encontrados vestígios do crime, como cápsulas, marcas de sangue ou câmeras de segurança que possam ter registrado a ação.
De acordo com a PM, Jefferson não possuía antecedentes criminais. Em depoimento, o irmão da vítima relatou que ele não tinha inimigos e desconhecia qualquer ameaça contra ele.
O caso será investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Cruzeiro. Com esse homicídio, sobe para seis o número de assassinatos registrados na cidade de Cruzeiro em 2025.