
A mãe de um bebê de 10 meses foi presa em Ubatuba, pela Polícia Militar, por tráfico de drogas, abandono de incapaz e maus-tratos. A ação aconteceu na tarde de terça-feira (1º), no bairro Estufa 1.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Denúncia apontava que a mulher deixava a criança sozinha o dia todo no imóvel e saía para vender drogas. O bebê ficava sem alimentação adequada. Além disso, o bebê aparecia numa foto ao lado de uma arma e notas de dinheiro. A criança seria filha da traficante.
A Polícia Militar foi acionada e uma equipe se deslocou até a residência para averiguar a denúncia de tráfico, abandono de incapaz e maus-tratos à criança.
No local, a mulher confirmou o crime de tráfico de drogas no bairro e confessou que, no interior do imóvel, havia uma grande quantidade de entorpecentes. O bebê não estava na casa no momento da chegada dos policiais.
Drogas apreendidas.
Os agentes encontraram na residência uma sacola com 240 porções de maconha, 215 pedras de crack, 296 pinos de cocaína, caderno de contabilidade, além da arma de fogo (a mesma da foto com a criança) e um simulacro de pistola.
Indagada sobre a foto, a mulher confirmou ser mãe do bebê e disse que não havia problema na imagem, pois a “criança é pequena e não sabe distinguir nada”.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Ubatuba. O Conselho Tutelar e demais órgãos acompanham o caso da criança.