
Campeão paulista e autor do gol do título. Essa é a história de Yuri Alberto com a camisa do Corinthians em 2025. Na noite desta quinta-feira (27), o atacante nascido em São José dos Campos saiu um pouco antes do apito final.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Porém, na beira do gramado, foi visto aos prantos, soluçando e muito emocionado com seu primeiro grande título no Timão. E não é para menos: ele foi o autor do gol do título corintiano.
O gol saiu no jogo de ida, há dez dias, no Allianz Parque, casa do Palmeiras. E, com o 0 a 0 nesta quinta, o atleta nascido em São José não só comemorou o caneco, como também fez o gol mais importante do campeonato, onde balançou as redes por cinco vezes.
Além disso, ele ajuda o Timão acabar com um tabu de seis anos sem conquistar um título – o último havia sido o Paulistão de 2019, quando o Corinthians ganhou do São Paulo.
E Yuri Alberto, desde 2022 no Corinthians, ainda não tinha um título. No ano passado, chegou a ser contestado pela torcida, principalmente quando o Timão corria risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Mas, o joseense Yuri Alberto deu a volta por cima, ajudou o Corinthians a evitar a queda e, em 2025, participou diretamente da conquista do título, em um campeonato onde o alvinegro sofreu apenas uma derrota.
E ele terá pouco tempo para comemorar, já que no domingo (30), o Corinthians encara o Bahia, às 20h, fora de casa, pela abertura do Campeonato Brasileiro, onde também tenta um título que não ganha há oito anos, desde 2017.