
A tradicional Estrada de Ferro de Campos do Jordão está prestes a voltar a funcionar, reforçando seu papel como um dos ícones turísticos e culturais da Serra da Mantiqueira. A retomada das atividades foi confirmada após reunião entre representantes da Prefeitura de Campos do Jordão, o governador Tarcísio de Freitas e membros do governo estadual, que formalizaram a concessão da ferrovia como parte de uma estratégia para fomentar o turismo regional. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Caê.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Na fase inicial do projeto, os passeios de trem ocorrerão dentro dos limites do município e até Santo Antônio do Pinhal. Em uma etapa posterior, o percurso será estendido até Pindamonhangaba, aumentando as possibilidades de lazer para moradores e turistas e promovendo a integração turística entre as cidades da serra.
“Esse é um marco importante para Campos do Jordão e para todos que reconhecem o valor da nossa ferrovia. A parceria com o Governo do Estado representa um grande avanço na valorização do nosso patrimônio histórico e no fortalecimento do turismo”, afirmou Câe.
De acordo com a Prefeitura, a cidade deve sediar, em breve, um evento oficial para apresentar o projeto à população.