JOAQUINZÃO

Taubaté precisa de resultado que conseguiu três vezes neste ano

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Victor Cônsoli/ECT
Lance do jogo entre Taubaté e Primavera no último domingo (23)
Lance do jogo entre Taubaté e Primavera no último domingo (23)

O Taubaté perdeu o primeiro jogo da semifinal da Série A-2 do Campeonato Paulista por 2 a 0, em casa, para o Primavera, na manhã de domingo (23), com o estádio Joaquinzão lotado. Agora, precisa vencer fora de casa, na volta, por ao menos dois gols de diferença, o que levaria a decisão para os pênaltis. E, se vencer por três ou mais gols de vantagem, conquistará o tão sonhado acesso para a elite estadual.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

No entanto, em 18 jogos disputados até agora nesta temporada, o Burro da Central não conseguiu nenhuma vitória por três ou mais gols de diferença. Ou seja, se quiser subir, precisará de um placar inédito neste ano.

Mas, se quiser ao menos levar o jogo para os pênaltis, terá que repetir o que fez três vezes neste ano: vencer por dois gols de diferença. E, destas três vitórias com essa diferença, apenas uma foi fora de casa. As duas vitórias por 2 a 0 no campeonato foram em casa, contra Votuporanguense e Capivariano. E, como visitante, fez 3 a 1 no XV de Piracicaba, na última rodada da primeira fase.

Além disso, tem mais um desafio pela frente: o Primavera tem a melhor defesa do campeonato, com apenas sete gols sofridos. E, após o resultado do último domingo, chegou a seis partidas sem sofrer nenhum gol na Série A-2. Portanto, cabe ao Taubaté fazer um jogo novamente histórico em Indaiatuba. A partida de volta acontece no sábado (29), a partir das 15h, no estádio Ítalo Mario Limongi, em Indaiatuba.

Comentários

Comentários