
Um homem morreu em uma troca de tiros com policiais militares na madrugada deste sábado (22) na zona rural de Caçapava. O caso aconteceu na Estrada Municipal Antenor de Sá Ferreira, durante uma perseguição iniciada no bairro Piedade. A ocorrência foi registrada como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial. O homem morto ainda não foi identificado.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam patrulhamento de rotina quando suspeitaram de dois ocupantes de um carro HB20 branco. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor desobedeceu a ordem de parada e fugiu pela via, sendo acompanhado até a zona rural. O veículo HB20, com placas de São Paulo, estava com queixa de furto desde 6 de dezembro de 2024.
Durante a fuga, os dois ocupantes desceram do carro e atiraram contra a equipe policial. Os policiais revidaram os disparos. Um dos suspeitos fugiu pela mata. O outro foi encontrado ao chão, ferido por disparo, segurando uma arma.
A morte foi constatada no local pelo médico do Corpo de Bombeiros às 3h23. A arma que estava com o suspeito foi apreendida. A viatura da PM foi atingida por três disparos, sendo um na placa dianteira, um no para-brisa e outro no para-choque dianteiro. As armas utilizadas pelos policiais também foram apreendidas para perícia. Ocorrência registrada na delegacia de Caçapava como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.