A Justiça condenou à prisão o pastor Sinval Ferreira, 41 anos, por extorquir fiéis e coagi-los a fazer sexo com ele, no que era chamado de "unção da sacanagem". A pena é de 11 anos e 3 meses de cadeia por posse sexual mediante fraude e extorsão. O religioso foi preso em 2024 pela polícia no Distrito Federal.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Sinval, que tem 30 mil seguidores nas redes sociais, dizia ser um "profeta" e fazia previsões trágicas sobre a vida dos fiéis, envolvendo a morte de parentes. Para salvar a vida dos parentes, os fiéis precisariam fazer sexo com o pastor.
Para uma vítima, o religioso disse que "Deus" havia lhe dado a missão de salvar a vida da esposa dele, desde que o rapaz "quebrasse a maldição", fazendo "sete unções" nas partes íntimas do pastor.
Ele também ameaçava os fiéis que não fizessem doações para a igreja, afirmando que entes queridos poderiam morrer ou se acidentar.