COMBATE AO TRÁFICO

VÍDEO: Operação na ‘Casa do Crack’ termina com prisão e demolição

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação / GTAM
Drogas apreendidas na 'Casa do Crack' e o suspeito detido
Drogas apreendidas na 'Casa do Crack' e o suspeito detido

Um homem de 26 anos foi preso com mais de meio quilo de drogas em uma ‘Casa do Crack’ na região sudeste de São José dos Campos. O imóvel usado como depósito e ponto de venda e uso de drogas foi demolido.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A ação fez parte da operação “A Casa Caiu”, coordenada pela Defesa Civil e Secretaria de Manutenção da Cidade, com auxílio de GCM (Guarda Civil Municipal), Apoio Social e Secretaria de Mobilidade de São José.

A demolição da casa abandonada aconteceu no bairro Jardim do Lago, na região sudeste, na segunda-feira (17). O local, condenado há meses por riscos estruturais, era utilizado como ponto de consumo e tráfico de drogas, sendo alvo constante de denúncias da comunidade.

Durante a operação, o GTAM (Grupo Tático com Motos) da GCM prendeu um homem de 26 anos em flagrante portando grande quantidade de entorpecentes. As drogas estavam em uma bolsa e também escondidas em um matagal. O suspeito foi encaminhado à Polícia Civil e permanece preso por tráfico de drogas. Ele possui antecedentes criminais.

Com ele, os agentes apreenderam 197 porções de cocaína, 123 porções de maconha, 202 pedras de crack e 33 porções de ‘ice’, somando 585 gramas de entorpecentes, além de 14 frascos de lança perfume.

O prefeito de São José, Anderson Farias (PSD), usou as redes sociais para destacar a importância da ação. “Hoje demos um passo crucial no combate ao crime organizado. Essa demolição não é apenas a queda de um prédio, mas um símbolo da nossa determinação em retomar os espaços públicos para a população. Não pouparemos esforços para enfrentar o tráfico e proteger nossas famílias”.

A operação contou com bloqueios de vias pela Secretaria de Mobilidade Urbana e abordagens sociais para encaminhar usuários de drogas a programas de assistência.

Comentários

Comentários