
Audiência
Taubaté tem 500 pessoas em situação de rua catalogadas pela Prefeitura. O número foi apresentado nessa segunda-feira (17), em audiência pública na Câmara.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Droga
O secretário de Inclusão Social, Marco Tolomio, anunciou que o Centro Pop irá ampliar a capacidade de 50 para 100 leitos, para que essas pessoas tenham onde dormir. No entanto, alertou que 160 das 500 pessoas em situação de rua catalogadas pela Prefeitura entregam o cartão Bolsa Família nas biqueiras, em troca de droga.
Atendimento
A coordenadora do Centro Pop, Preciliana Bussi, disse que 262 pessoas foram atendidas na unidade em fevereiro. Já o número de atendidos nas ruas pelo serviço de abordagem social foi de 403.
Segurança
O secretário de Segurança Pública, Capitão Souza, afirmou que a Prefeitura não pode forçar as pessoas a deixarem as ruas e praças. Disse ainda que são feitas ações fiscalizatórias nos ferros-velhos, por exemplo, para coibir o comércio de objetos furtados, e exemplificou que, em fevereiro, a GCM (Guarda Civil Municipal) prendeu 11 pessoas em situação de rua envolvidas em furtos e porte de entorpecentes.