CASOS EM APURAÇÃO

Final de semana violento na RMVale deixa 6 mortos e 5 feridos

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 4 min
Reprodução
Local de um dos crimes e dois dos mortos na região
Local de um dos crimes e dois dos mortos na região

O final de semana violento no Vale do Paraíba deixou um saldo de seis pessoas mortas e cinco feridas, em casos que estão sendo investigados pela Polícia Civil. Eles podem estar relacionados a homicídios e tentativas de assassinato.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

No sábado, um homem foi encontrado morto dentro de uma casa abandonada em Lorena, no bairro Cidade Industrial. Policiais militares localizaram o corpo do homem no interior da casa fechada, em avançado estado de decomposição. O caso segue sendo investigado.

No mesmo dia, em Cruzeiro, uma mulher de 21 anos foi baleada na cabeça, em uma tentativa de homicídio. Ela foi baleada na Vila Doutor João Batista (Parte Baixa).

Ao chegar ao local, a polícia encontrou a vítima caída ao final da rua, que é uma via sem saída. A mulher apresentava sangramento na região do crânio e estava proferindo frases desconexas. Posteriormente, uma unidade de resgate socorreu a vítima para a Santa Casa da cidade. Ela sobreviveu e o caso é investigado.

No domingo, em Caçapava, um jovem de 26 anos morreu e o pai dele, de 47 anos, foi baleado. O crime aconteceu na rua Vila Antônio Augusto, por volta de 22h. Ninguém foi preso.

A vítima fatal é Eric do Nascimento Souza, que foi atingido por ao menos quatro tiros. O pai dele foi baleado no abdômen e socorrido ao hospital Fusam, onde passou por cirurgia.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens em um veículo prata chegaram ao portão da residência e chamaram por Eric. Quando ele atendeu, os criminosos começaram a atirar. Eric tentou correr, mas caiu no quintal da casa e morreu. A polícia procura os atiradores.

Também no domingo, em Paraibuna, dois homens foram baleados durante uma invasão em uma chácara, que fica na Estrada Bairro Bragança, no Recanto Maria Victoria. Um dos homens faleceu no local. As vítimas são Kelvin Medeiros Santos (fatalmente baleado) e um cigano. Ninguém foi preso e o caso seguem em investigação.

Em São José dos Campos, no domingo, uma discussão entre vizinhos terminou em uma dupla tentativa de homicídio. O crime aconteceu no bairro Jardim Paraíso do Sol, na região leste da cidade.

Pelo local, foi apurado por policiais que houve uma discussão entre vizinhos e o autor dos disparos, de 41 anos, teria atirado com uma arma de fogo em duas vítimas, de 31 e 60 anos, que foram socorridas ao hospital.

O autor dos disparos foi identificado, mas fugiu do local e ainda não foi capturado. As vítimas receberam alta médica e se apresentaram na sede do Distrito Policial para prestar depoimento.

Corpos.

No domingo ainda, uma mulher foi encontrada morta em uma área de mata na zona sul de São José dos Campos. Ela foi encontrada sem vida no bairro Dom Pedro 2º. As causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil. O caso foi registrado como morte suspeita.

Também em São José, um homem foi encontrado morto na avenida João Batista Soares de Queiroz Júnior, no Jardim das Indústrias, na zona oeste da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem aparenta ser uma pessoa em situação de rua e é conhecido na região, onde costumava permanecer. Ele não portava documentos e segue sem identificação.

Outro corpo foi encontrado enterrado em área de mata de São José dos Campos. A descoberta ocorreu após a Polícia Militar ser acionada para investigar denúncia de que alguém teria sido enterrado na região da rua Vinte e Nove, no Jardim Santa Júlia, na zona sudeste da cidade.

A Polícia Militar foi chamada para verificar a existência de um rastro de sangue em uma área de mata. Os agentes seguiram o rastro e localizaram um corpo enterrado.

O corpo foi encontrado com os pés abaixo do corpo, em uma posição quase sentada. Junto ao corpo, foi encontrada a identidade de Edson Valério dos Santos, de 58 anos, morador do bairro Terra Nova, em Taubaté. O caso é investigado.

Acidentes.

Além das mortes por tiro e as suspeitas, duas pessoas ainda morreram em acidentes na região no final de semana.

Um ciclista de 40 anos morreu após sofrer uma queda durante um circuito de corrida rural de bicicleta em Jacareí, na manhã de domingo. Ele deixa mulher e filha.

A vítima foi identificada como Israel Nunes Machado, de São José dos Campos, que competia na primeira etapa do Desafio Rural de bicicleta – Copa Desafio Rural de MTB (XCM) –, quando sofreu a queda. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

Em Jacareí, um motociclista morreu e outro ficou ferido em um acidente envolvendo uma moto e um caminhão. O acidente aconteceu na avenida São João.

As vítimas foram os dois ocupantes da moto. Um deles morreu devido aos graves ferimentos. O outro, de 20 anos, foi socorrido com suspeita de fratura no membro inferior. Ele foi conduzido pela Unidade de Resgate à Santa Casa de Jacareí.

Comentários

Comentários