MORTE SUSPEITA

URGENTE: Morador de Taubaté é encontrado enterrado em mata de SJC

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Vítima foi identificada como Edson Valério dos Santos
Vítima foi identificada como Edson Valério dos Santos

Um corpo foi encontrado enterrado em uma área de mata em São José dos Campos. A descoberta ocorreu após a Polícia Militar ser acionada para investigar denúncia de que alguém teria sido enterrado na região da rua Vinte e Nove, no Jardim Santa Júlia, na zona sudeste da cidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A Polícia Militar foi acionada para verificar a existência de um rastro de sangue em uma área de mata. Os agentes seguiram o rastro e localizaram um corpo enterrado.

O corpo foi encontrado com os pés abaixo do corpo, em uma posição quase sentada. Junto ao corpo, foi encontrada a identidade de Edson Valério dos Santos, de 58 anos, morador do bairro Terra Nova, em Taubaté.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência confirmaram que foram acionados via Copom para apurar a informação de que alguém teria sido enterrado em uma área de mata.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram rastros de sangue que seguiam para o interior da mata. Em determinado ponto, os policiais encontraram areia fofa com pedaços de galho por cima. Ao retirarem os galhos, encontraram uma espécie de barbante saindo da terra. Ao puxarem o barbante, encontraram uma mão amarrada com o objeto.

Com a confirmação da localização do corpo, os policiais solicitaram a perícia. Com a chegada da perícia e do Corpo de Bombeiros, o corpo foi desenterrado. O corpo estava em posição fetal e apresentava um aparente disparo de arma de fogo do lado esquerdo da cabeça.

A Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para iniciar as investigações. A área onde o corpo foi encontrado é uma mata próxima a um conjunto habitacional, conhecida por ter vários usuários de droga.

No local, havia uma trilha com mato amassado e rastros de sangue. Um boné com indícios de disparo de arma de fogo foi encontrado próximo à trilha. Além disso, uma poça de sangue foi localizada, sugerindo que o corpo pode ter sido deixado ali por algum tempo.  

A Delegacia Especializada dará continuidade às investigações. A ocorrência foi registrada como morte suspeita e encontro de cadáver na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São José. Nenhuma testemunha foi localizada até o momento.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Edson “ostenta inúmeras anotações pela prática de diversos crimes, notadamente, patrimoniais”. Denúncias anônimas que ajudem a polícia a chegar aos suspeitos podem ser feitas pelo telefone 181.

Comentários

Comentários