MARTINS PEREIRA

Tudo indefinido! Clássico do Vale termina empatado por 0 a 0

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Victor Cônsoli/ECT
Momento do jogo entre São José e Taubaté neste sábado (15)
Momento do jogo entre São José e Taubaté neste sábado (15)

São José e Taubaté empataram por 0 a 0 na tarde deste sábado (15), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-2.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Com esse resultado, a disputa segue totalmente em aberto e, quem vencer o segundo confronto, irá se classificar. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

O jogo de volta acontece na quarta-feira (19), a partir das 20h, no estádio Joaquinzão, em Taubaté. E quem avançar estará a dois jogos da elite do futebol paulista.

O jogo

A partida começou truncada, estudada e sem os times se arriscarem tanto. E, aos 5min, Lucas Venuto, do Taubaté, avançou pela esquerda, fez boa jogada e se jogou na área, levando cartão amarelo. A primeira chegada do São José só veio aos  10min, em bola jogada de Léo Pereira pela direita. Ele cruzou rasteiro e a zaga afastou com perigo.

Em seguida, aos 14min, o Burrão quase abriu o marcador. Após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Frazan desviou de cabeça e a bola resvalou no pé da trave esquerda de Ariel, com muito perigo.

Aliás, o que se via era um Taubaté mais tranquilo e vendo o São José errar. E, em um desses erros de passe, Lucas Venuto se aproveitou, arrancou pelo meio e  bateu forte, para grande defesa de Ariel, aos 19min.

O São José não conseguia penetrar na defesa taubateana, muito bem postada durante o primeiro tempo. E o jogo ficou mais lento, com os times se arriscando pouco. E foram para o intervalo com 0 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, o São José quase marcou logo no primeiro minuto. Após cruzamento da direita de Léo Pereira, Thiago Rubim cabeceou, até de forma despretensiosa, e a bola foi no travessão, na melhor  chance do jogo até então.
Depois, aos 6min, Michael Paulista chegou a fazer o gol, livre, na área e comemorou. Mas, ele ajustou com o braço e o VAR anulou.

Ainda assim, a Águia seguiu melhor em campo, com mais volume e dominando as ações, ao contrário do primeiro tempo, quando o Taubaté foi superior.

Depois, o jogo ficou mais aberto e o Taubaté começou a assustar nos contra-ataques. Em um lance, o goleiro Ariel precisou se antecipar a Guthierres para fazer boa defesa. No lance seguinte, César Nunes teve boa chegada com a Águia, e finalizou para boa defesa do goleiro.

Mas, o Taubaté melhorou e, aos 36min, o atacante Miguel finalizou rasteiro, com perigo, e o goleiro da Águia fez uma grande defesa, espalmando para o lado. No entanto, ninguém conseguiu marcar e o jogo acabou mesmo no 0 a 0.

Ficha técnica

São José

Ariel; Léo Pereira, Vitão, João Ramos e César Nunes; Martinelli, Alexandre Aruá (Danilo Fidélis), Wescley (Vinícius Tanque) e Bruno Menezes; Michael Paulista (Cristiano) e Thiago Rubim (Fabrício). Técnico: Paulo Roberto Santos

Taubaté

Douglas; Caio Felipe, Frazan, Marcão e Jeder; Peloggia, Marinho, Maikinho e Lucas Venuto (Thiaguinho); Gleicinho e Guthierres (Allison). Técnico: Alberto Felix

Árbitro: Lucas Canetto Bellote. Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Data: sábado, 15 de março de 2025. Cartões amarelos: Lucas Venuto, Caio Felipe, Marcão (T); Martinelli (S). Público: Renda: 9.946 pagantes. 241.985

Comentários

Comentários