
O São José venceu o Mesquita por 67 a 61 na noite desta sexta-feira (14), na Sodiê Arena, em Mesquita, no estado do Rio de Janeiro, pela segunda rodada da edição 2025 da LBF (Liga de Basquete Feminino).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Assim, o time da região, comandado pelo técnico Leandro Leal, soma o seu primeiro triunfo em dois jogos, enquanto o time do Rio fez sua primeira partida no torneio nacional.
Na estreia, as joseenses perderam fora de casa para o Corinthians, em São Paulo. Agora, o São José volta a jogar no dia 22, outro sábado, a partir das 18h, quando recebe o Campinas, no ginásio do Teatrão, em São José dos Campos.
O jogo
Em quadra, o São José começou melhor e chegou a ter sete pontos de frente sobre o Mesquita no primeiro quarto. Mas, permitiu a adversária descontar e ficar com um ponto atrás em determinado momento. E, nos final, as joseenses ainda conseguiram fechar em três pontos de frente: 22 a 19.
Veio o segundo quarto e o equilíbrio seguiu entre as duas equipes, embora as joseenses se mantivessem na frente do placar. Depois, o Mesquita cresceu e passou à frente a três segundos do intervalo, com Manu Ríos empatando para o São José em um lance livre no último centésimo: 36 a 36.
Após o intervalo, as joseenses voltaram desatentas e errando nos primeiros minutos. Contudo, conseguiram se reerguer e, principalmente com boa atuação de Mayara Leôncio, se mantiveram à frente do marcador. E foram para o último quarto com vantagem de dois pontos: 55 a 53.
Veio o último quarto, o Mesquita ficou na frente logo no início com uma bola de três, mas o São José reagiu. E a situação ficou melhor a dois minutos do final, quando Jennifer Muñoz acertou uma bela cesta de três, de longe, e abriu nove pontos de frente. Ali, foi só administrar o placar até o final.