
O Taubaté atropelou o XV de Piracicaba, venceu por 3 a 1 nana tarde deste sábado (8), no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela última rodada da primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2025 e está classificado para as quartas de final.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Agora, o Burro da Central fecha em quarto lugar e terá simplesmente o rival São José no mata-mata. A Águia do Vale fez 1 a 0 no Oeste e fica em quinto. Portanto, o Taubaté terá a chance decidir a vaga na semifinal em casa. Mas o jogo em São José dos Campos ainda não acabou.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, a primeira chance foi do XV, com Salatiel, que recebeu livre na esquerda, avançou e bateu fraco, para defesa de Douglas Baldini.
Na base da pressão, o time da casa ia para cima do Taubaté, que não conseguia sair para o ataque. Aos 7min, veio escanteio da esquerda, quando o goleiro mais uma vez foi bem, ao sair de soco na bola e cortar.
Assim, o Taubaté foi se salvando e, aos 12min, o Nhô Quim teve outra chance, agora com Osman, que pegou a sobra na entrada da área e mandou por cima, com perigo.
Contudo, na primeira vez que chegou ao ataque, aos 20min, o Taubaté abriu o placar. Após falta cobrada da esquerda, Fernando desviou de cabeça, o goleiro fez grande defesa e, na sobra, Guthierrez, livre, só empurrou para a rede: 1 a 0.
Esse gol ajudou a dar mais confiança para o Burrão e o XV sentiu o golpe. Assim, até aquela pressão inicial dos mandantes diminuiu.
Aos 39min, o Taubaté teve outra boa chance, quando Gleisinho se projetou na área, recebeu cruzamento da esquerda, livre. Porém, não teve tanto equilíbrio e mandou a bola por cima. E o primeiro tempo acabou com a vantagem parcial do Burrão.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Taubaté voltou fechado, sem dar espaço para o XV e tentando manter o placar que garantiria a classificação. E o Burrão teve a chance de matar o jogo aos 11min, quando Guthierres recebeu livre na área, mas na hora de finalizar, a zaga afastou.
Mas, aos 15min, veio o segundo gol do Burrão. Lucas Venuto arrancou pela esquerda, entrou na área e mandou no canto direito do goleiro: 2 a 0. Melhor em campo, o Taubaté ampliou aos 25min, com Guthierres, que fez um golaço e mandou no ângulo: 3 a 0.
Mas, aos 39min. Salatiel, do XV, e Ailton, do Taubaté, se agrediram e foram expulsos de campo. E, aos 41min,
Ficha técnica
XV de Piracicaba
Pegorari; Samuel Pizzi, Barboza e Léo Gobo; Caíque, Alison Silva (Rodolfo), Evanderson, Matheus Carvalho e Osman (Serginho); Erick Bessa (Arthur) e Salatiel. Técnico: Moisés Egert
Taubaté
Douglas Baldini; Frazan, Thiaguinho, Luanderson (Marcão) e Ailton; Fernando (Chico), Vinícius Kiss (Peloggia), Gleisinho e Claudinho; Guthierres (Alisson) e Lucas Venuto (Maykinho). Técnico: Alberto Felix.
Gols: Guthierrez, aos 20min do 1º tempo; Lucas Venuto aos 16min, Guthierres aos 20min e Matheus Carvalho (pênalti), aos 42min do segundo tempo. Árbitro: Guilherme Nunes de Santana. Local: estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Data: sábado, 8 de março de 2025. Cartões amarelos: Fernando, Lucas Venuto (T).