CONTEÚDO DE MARCA

Com espaços modernos e novidades, rede municipal volta às aulas

Por Prefeitura de São José dos Campos | OVALE BrandStudio
| Tempo de leitura: 2 min
Claudio Vieira/PMSJC
Mais de 80 mil alunos voltaram às aulas em fevereiro; clima de alegria e festa
Mais de 80 mil alunos voltaram às aulas em fevereiro; clima de alegria e festa

Clima de alegria e festa na acolhida das escolas, reencontrando amigos e professores e dispostos a aprender ainda mais! Assim foi o retorno dos cerca de 80 mil alunos da rede de ensino municipal de São José dos Campos em 180 escolas, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, no início de fevereiro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Desde o primeiro dia de aula, todos os estudantes do Fundamental recebem os materiais escolares novos, compostos por: cadernos, régua, tesoura, apontador, canetas esferográficas, lápis grafite e de cor, borracha, entre outros.

Expectativa

Aos 8 anos, Ana Rosa Fonseca da Silva se preparou para o 3º ano na Emefi Profª Vera Lúcia Carnevalli Barreto, localizada em Santana, região norte da cidade.

“Estou animada para o retorno, ver meus amigos e conhecer a nova professora. Tenho certeza que vou aprender muita coisa esse ano”, destacou. “O nosso material escolar tá muito bonito. Tem tudo que eu preciso para estudar!”, afirmou Ana.

Prefeitura certifica 1ª escola em 2025 com o selo Educação 5.0

A inovação na rede de ensino municipal segue avançando. A Prefeitura certificou a primeira escola de 2025 com o selo de Educação 5.0 e foi a vez da comunidade do Novo Horizonte (região leste) comemorar, com a certificação da Emefi Profª Sônia Maria Pereira da Silva. Com as novidades e investimentos na escola, mais crianças e jovens se desenvolvem no âmbito estudantil. Localizada há 24 anos na região leste, a unidade passará a atender seus 864 alunos com salas novas completamente equipadas, como a Sala Google, Maker, Sala de Artes, Sala de Leitura, Laboratório de Ciências e Salas para Educação Especial. Os investimentos vão além da infraestrutura e tecnologia, proporcionando aos estudantes atividades que desenvolvem habilidades e competências socioemocionais, com ferramentas e materiais didáticos inovadores, e muito mais..

Comentários

Comentários