
O Farma Conde São José Basketball venceu o Corinthians por 77 a 72 na noite desta sexta-feira (7), no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, pelo segundo turno da edição 2024/2025 do NBB (Novo Basquete Brasil).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
E, com esse resultado, o time da região, sob comando do técnico Régis Marrelli, foi a 14 vitórias, voltando aos 50% de aproveitamento e subindo para o nono lugar na classificação.
Já o Timão continua em 12º lugar, com 13 vitórias e 15 derrotas. Com isso, o São José também repete o que fez no primeiro turno, quando em casa também venceu o rival da Capital.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Mogi no dia 15, a partir das 17h10, novamente no Wlamir Marques. E, no dia 17, o São José visita o Pinheiros a partir das 19h30, em São Paulo.
O jogo
No primeiro quarto, o São José conseguiu equilibrar a partida e, mesmo fora de casa, não deixou o Corinthians abrir no início. Inclusive, o time da região chegou a abrir boa vantagem no placar. E, no final do quarto, os joseenses fizeram 16 a 12, quatro pontos de frente.
Veio o segundo quarto e o São José conseguiu manter a mesma pegada no início, mantendo a vantagem e sem deixar o Timão reagir. No final, ainda conseguiu abrir oito pontos, indo para o intervalo com vantagem de 36 a 28.
Após o intervalo, o Corinthians começou melhor e reduziu a vantagem do São José para apenas dois pontos no início. No entanto, a equipe da região conseguiu reagir e, novamente, retomou a boa diferença de pontos. E chegou a fazer 12 pontos de vantagem, mas cometeu erros no final, deixando o Timão diminuir para sete: 58 a 51.
Mas, no último quarto, o São José conseguiu algo importante: não deixou o Corinthians reagir e ainda foi ampliando a vantagem, que chegou a 13 pontos, quando faltavam pouco mais de cinco minutos para o final.
Porém, o técnico do Timão parou o jogo e os donos da casa reagiram, diminuindo para cinco pontos, a 2min30 do final, deixando o confronto indefinido. Ainda assim, o São José teve frieza para retomar o controle e aumentou a vantagem estrategicamente no fim. Depois, administrou e segurou a vitória.