
Batizada de Operação Aurora, a megaoperação deflagrada pela Delegacia Seccional de São José dos Campos nesta quinta-feira (6) terminou com 19 pessoas presas ou apreendidas e 640g de drogas retiradas das ruas.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Policiais civis de delegacias de São José e de Caçapava, incluindo unidades especializadas, cumpriram 108 mandados de prisão e de busca e apreensão. Foram empenhados 62 policiais e 25 viaturas na operação.
A ação visou o combate aos crimes de violência contra as mulheres, registros que aumentaram na região no ano passado.
De acordo com a Polícia Civil, foram presas cinco pessoas por tráfico de drogas, cinco apreendidos por mandado de busca e apreensão, um preso por mandado de violência doméstica, dois presos por mandados criminais, um preso por mandado de crime de tráfico, outro por mandado de crime de extorsão, mais um preso por mandado de prisão civil e três pessoas presas em flagrante.
Além das detenções, os policiais apreenderam 230g de cocaína, 386g de maconha e 24g de crack, totalizando 640g de drogas.
De acordo com o Deinter-1 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), as ações foram realizadas nas respectivas unidades policiais – territoriais, especializadas e DDM (Delegacias de Defesa da Mulher) –, abrangendo o atendimento de denúncias, cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
A megaoperação começou às 6h e terminou no final da tarde desta quinta-feira (6), quando foi divulgado o balanço final.