Uma mulher de 23 anos foi encontrada por policiais militares dentro do banheiro de uma casa, em Jacareí, na madrugada desta quinta-feira (6). Ela estava machucada, seminua e amedrontada, segundo o relato dos agentes. O companheiro dela foi preso por violência doméstica. O homem tem 30 anos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O caso começou quando policiais militares foram acionados, via Copom, para uma ocorrência de violência doméstica numa casa na rua Professora Anita de Oliveira Cordeiro Gomes, no bairro Cidade Nova Jacareí.
Ao chegar ao endereço, os agentes perceberam que o portão estava semiaberto. O Copom fez contato com a vítima, que disse estar trancada no banheiro e com medo. Os policiais foram até o banheiro e encontraram a mulher amedrontada, chorando, seminua e muito machucada.
Nesse momento, o companheiro da mulher chegou à residência, em seu carro. Os policiais averiguaram o veículo e encontraram pequena porção de maconha. Diante da situação, os envolvidos foram conduzidos até a delegacia.
Análise.
A autoridade policial avaliou que o homem praticou o crime de lesão corporal, no contexto de violência doméstica, tendo agredido a mulher com vários socos, além de proferir ameaças contra a sua integridade física. Laudo do IML (Instituto Médico Legal) confirmou lesão corporal na vítima.
O homem, então, foi indiciado por lesão corporal, com a qualificadora de ter sido praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino. A pena é de reclusão de dois a cinco anos. Ele também responderá pelo crime de ameaça e violência doméstica, o que pode aumentar a pena, se ele for condenado.
A vítima disse que convivia com o companheiro por mais de dois anos e que vinha sofrendo constantemente esse tipo de violência.
Em interrogatório, por sua vez, o homem declarou que a vítima sofre com problemas psicológicos e que tem filmagens da mesma se autolesionando em outras oportunidades.