VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem é preso após tentar matar mulher e destruir a casa no Vale

Por Jesse Nascimento | Jacareí
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 43 anos, suspeito de tentativa de feminicídio em Jacareí. A ocorrência foi atendida por agentes da GCM (Guarda Civil Municipal, acionados para averiguar um caso de violência doméstica em uma residência no bairro Jardim Emília, pela rua Expedicionário José Pereira da Silva, na quarta-feira (5).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

No local, os agentes encontraram a vítima, de 53 anos, na rua. Ela relatou ter sido agredida pelo suspeito, que teria arremessado um vidro de perfume contra suas costas.

A mulher também informou que ele destruiu o interior da casa e tentou incendiá-la ao romper a mangueira do gás e atear fogo, sendo impedido por vizinhos que controlaram as chamas.

Durante a abordagem policial, o suspeito fez ameaças de morte contra a vítima na presença dos agentes, declarando que, em uma próxima oportunidade, cometeria homicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, as ameaças do homem contra a mulher foram as seguintes: “Hoje vou ser preso por ter quebrado a casa e ter agredido ela, mas a próxima vez vou ser preso por homicídio”.

Prisão e medidas legais.

O homem foi conduzido à delegacia e autuado por tentativa de feminicídio. O delegado responsável pelo caso solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, considerando a gravidade dos atos e a necessidade de garantir a segurança da vítima.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Jacareí, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A polícia requisitou perícia no local para avaliar os danos causados à residência e coletar provas adicionais para o inquérito. O caso segue em investigação.

Comentários

Comentários