
Mesmo sem levar a estatueta de Melhor Atriz, Fernanda Torres fez história ao representar o Brasil no Oscar 2025. A atriz, indicada por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, foi uma das favoritas ao prêmio, mas a vitória acabou ficando com Mikey Madison, pelo filme Anora.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Na disputa, Fernanda Torres enfrentou Cynthia Erivo (por Wicked), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez), Mikey Madison (Anora) e Demi Moore (A Subtância).
A presença de Torres na premiação foi um momento de orgulho para o Brasil. Durante o evento, ela foi ovacionada e elogiada pela crítica internacional, que destacou sua performance marcante no filme dirigido por Walter Salles.
Em compensação o longa ‘Ainda Estou Aqui’ também concorreu na categoria de Melhor Filme Internacional e ganhou. É a primeira vez que o Brasil leva a estatueta!
Mesmo sem a estatueta, a indicação de Fernanda Torres marca um momento histórico para o Brasil, relembrando a trajetória de sua mãe, Fernanda Montenegro, indicada ao Oscar em 1999 por Central do Brasil.