ARENA CAPIVARI

São José perde para o Capivariano e pode sair do G-8 na A-2

Por Marcos Eduardo Carvalho | Capivari
| Tempo de leitura: 3 min
Bruno Cruz/Capivariano
Lance do jogo entre Capivariano e São José
Lance do jogo entre Capivariano e São José

O São José perdeu por 1 a 0 para o Capivariano na tarde deste sábado (1), na Arena Capivari, no jogo que valeu pela 14ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2025. E perde uma invencibilidade de quatro jogos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Agora, a Águia do Vale, sob comando do técnico Paulo Roberto Santos, continua com 19 pontos, em sétimo lugar, e ainda corre o risco de sair do G-8. Já o Capivariano, com 25, está classificado.

Na próxima e última rodada, o São José recebe o Oeste no outro sábado (8), a partir das 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. No mesmo dia e horário, o Leão da Sorocabana visita o Ituano, no estádio Novelli Junior, em Itu.

O jogo

No primeiro tempo, por conta do forte calor, o ritmo da partida começou lento, com muito toque de bola e pouca correria. A primeira chegada foi da Águia, aos 8min, quando o volante Pablo Gabriel arriscou de fora da área e a zaga desviou para escanteio, com perigo.

O São José estava melhor e, aos 21min, novamente com Pablo Gabriel, teve outra chance de longe. Em chute estranho, a bola desviou na zaga, fez um efeito e saiu para escanteio.

Por sua vez, o Leão da Sorocabana chegava pouco, principalmente em cruzamentos e, também, em chutes de longe, mas sem levar tanto perigo. E, em um primeiro tempo de poucas oportunidades de gol e sem emoção, os dois times foram para o intervalo com empate de 0 a 0.

No segundo tempo, a Águia voltou com Cristiano no lugar de Bruno Menezes e a tentativa de ser mais ofensivo e rápido na frente. E o time até começou um pouco mais forte, tentando chegar no início.

Contudo, a primeira grande chance do São José veio aos 16min, quando Michael Paulista arriscou de fora da área, a bola quicou e Guilherme Nogueira espalmou para escanteio, na melhor chance do jogo. E, na cobrança, Léo Pereira bateu fechado para o goleiro, de novo, espalmar.

No entanto, aos 21min, o Capivariano abriu o placar da partida. Na primeira boa chegada, veio escanteio da esquerda e Lailton desviou de cabeça para fazer 1 a 0, no canto esquerdo de Ariel.

Em desvantagem, o São José teve que adiantar a marcação, em busca do empate. Mas, encontrava dificuldades em buscar o gol, pois, o Leão da Sorocabana tinha uma defesa bem fechada.

 Ficha técnica

Capivariano

Guilherme Nogueira; Marcos Moser, Laílton, Leonan e Gustavo Kuhn; Bruno Silva, Matheus Guilherme (Paulinho), Passari (Ricardo Cerqueira) e Carlos Eduardo (Thiago Silva); Vinicius Popó (Leonardo Muchacho) e João Araújo (Gabriel Paris). Técnico: Élio Sizenando

São José

Ariel; Léo Pereira, Vitão, João Ramos e Felippe Borges; Pablo Gabriel, Alexandre Aruá (Jeferson Lima), Michael Paulista (Ezequiel) e Bruno Menezes (Cristiano); Thiago Rubim (Wescley) e Lawan (Fabrício). Técnico: Paulo Roberto Santos.

Gols: Lailton, aos 21min do 2º tempo. Árbitro: Guilherme Nunes de Santana. Local: Arena Capivari. Data: sábado, 1 de março de 2025. Cartões amarelos: Alexandre Aruá, Michael Paulista (S); Gabriel Paris (C). Público 865 pagantes. Renda: R$ 8740

Comentários

Comentários