MONTADORA

Com produção em Taubaté, novo Volks Tera será lançado na Sapucaí

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Imagem do novo carro da Volkswagen
Imagem do novo carro da Volkswagen

O novo carro Volkswagen Tera será lançado na sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, durante o desfile das escolas de samba no dia 2 de março.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Imagens compartilhadas pela marca começam a revelar mais detalhes do visual do seu novo SUV desenvolvido e produzido no Brasil. O Tera é o quarto modelos dos 16 lançamentos prometidos até 2028. 

O novo VW Tera é produzido na planta de Taubaté, no Vale do Paraíba, e ganhará um grande palco para sua estreia na avenida da Sapucaí, no evento mais popular do Brasil: o Carnaval. Ali o visual totalmente inédito projetado pelo time de José Carlos Pavone, Head de Design Américas da Volkswagen, será revelado.

Ainda não há previsão para o lançamento do novo carro nas concessionárias, mas, segundo a empresa, vai acontecer neste ano.

“O próximo lançamento, ainda neste ano, é um produto bastante aguardado no mercado: o Volkswagen Tera, que inclusive vai ser produzido na nossa planta de Taubaté, onde hoje é produzido o Polo também. A região vai ganhar bastante com o novo produto e a Volkswagen continua investindo nessa planta”, afirmou Max Frik, gerente executivo de Marketing do Produto e Planejamento de Vendas da Volkswagen na América do Sul.

Nos últimos registros compartilhados pela fabricante, é possível ver a assinatura do DRL e iluminação das lanternas inspiradas em modelos como Passat e Tiguan. O novo Tera conta com duas expressões luminosas diferentes da parte de trás. Uma luz de posição marcante e outra ainda mais intensa. Quando o pedal de freio é acionado outros elementos de iluminação entram em cena, com um feito chamado de “click-clack” pela Volks.

As imagens também mostram rodas diamantadas, que devem equipar apenas a versão topo de linha. A Volks promete um carro autêntico que foge do padrão. O Tera inaugura um novo segmento na marca, pois é menor que um SUV compacto como o Nivus por exemplo. O Tera nasce para competir com Fiat Pulse e Renault Kardian.

* Com informações do portal Auto+

Comentários

Comentários