MARTINS PEREIRA

Noite de festa! São José despacha o XV e sobe para 6º lugar

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Tião Martins/SJEC
Lance do jogo entre São José x XV de Piracicaba
Lance do jogo entre São José x XV de Piracicaba

O São José venceu o XV de Piracicaba por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (26), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Esse jogo valeu pela 13ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Paulo Roberto Santos, vai a 19 pontos e assume a sexta colocação, se mantendo entre os que avançam à segunda fase, embora tudo esteja embolado. E o time de Piracicaba segue em terceiro lugar, cm 21 pontos ganhos.

Agora, o time da região volta a campo no sábado (1), quando visita o Capivariano, a partir das 15h, na Arena Capivari, pela 14ª e penúltima rodada. O Nhô Quim joga no mesmo dia e horário, quando visita o Primavera, no estádio Italo Limongi, em Indaiatuba.

O jogo

Em campo, o São José começou o jogo desligado, lento, e  quase levou o primeiro gol aos 7min. Após cobrança de falta da esquerda, o zagueiro Luizão desviou de cabeça e mandou para fora, com perigo. Depois, o time da região se soltou mais e começou a tentar pressionar o XV, animando a torcida, que passou a empurrar.

Porém, a grande chance veio com o XV de Piracicaba, em cobrança de falta desviada que Ariel fez defesa espetacular. Na sobra, veio uma bomba na trave, onde ele até respirou aliviado.

Mas, aos 20min, o São José respondeu em belo cruzamento de Léo Pereira, quando Michael Paulista desviou de cabeça e a bola passou à esquerda, com muito perigo.

E, aos 25min, Luizão agrediiu o atacante Lawan no meio de campo, na frente do árbitro, e foi expulso direto. Então, o São José se aproveitou rapidamente e empatou aos 29min, quando Thiago Rubim em jogada pela esquerda cruzou e Michael Paulista mandou uma bomba, no canto esquerdo: 1 a 0.

Contudo, no restante do primeiro tempo, a Águia do Vale não conseguiu aproveitar a vantagem para ampliar o placar. Mas, também não tomou mais pressão do Nhô Quim.

No segundo tempo, o São José voltou com tudo e, com 30 segundos, Thiago Rubim avançou pela esquerda, limpou a marcação e mandou uma bomba no ângulo esquerdo: 2  a 0.

Se fizesse mais um gol, subiria para o quinto lugar na classificação por conta do saldo e, por isso, não tirou o pé e continuou indo para cima. Porém, como viu que não conseguia o terceiro gol, passou a administrar mais o resultado.
Com isso, atraiu o XV de Piracicaba para o campo de ataque, embora os visitantes, com um homem a menos, não conseguissem criar chances claras.

Aos 26min, o São José voltou a assustar, quando Michael Paulista chutou à esquerda do goleiro, perto da trave, com perigo. Depois disso, o time recuou e o Nhô Quim, mesmo com um homem a menos, começou também a pressionar, deixando o torcedor tenso em alguns momentos. Porém, o placar acabou inalterado em 2 a 0.

Ficha técnica

São José
Ariel; Léo Pereira, Vitão, João Ramos e Felippe Borges; Pablo Gabriel, Alexandre Aruá (Danilo Fidélis), Michael Paulista (Jeferson Lima) e Bruno Menezes (Fabrício); Thiago Rubim (Cristiano) e Lawan. Técnico: Paulo Roberto Santos

XV de Piracicaba
Pegorari; Barboza, Luizão, Lé Gobo (Serginho) e Samoel Pizzi (Marlon); Mauro Silva, Maurício Oliveira (Salatiel), Rodolfo e Caíque; Osman (Erik Bessa) e Caíque Trindade (Gilberto Alemão). Técnico: Moisés Egert.

Gols: Michael Paulista, aos 29min do 1º tempo; Thiago Rubim aos 30 segundos do 2º tempo. Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário. Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Data: quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025. Cartões amarelos: João Ramos (S); Léo Gobbo (X). Expulsão: Barboza. Público: 1.961 pagantes. Renda: R$  35.186.82.

Classificação fornecida por Sofascore

Comentários

Comentários