O Taubaté perdeu por 1 a 0 para o Ituano na noite desta quarta-feira (26), no estádio Novelli Junior, em Itu, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Agora, o Burro da Central, sob comando do técnico Alberto Félix, continua em quarto lugar, com 19 pontos, mas com classificação totalmente embolada e sem vantagem de pontos para o nono colocado. Já o Galo de Itu é um dos que foi a 19 pontos, mas está em nono lugar, atrás dos taubateanos no número de vitórias.
Agora, na próxima rodada, o Taubaté volta a campo no domingo (2), quando recebe o Juventus, a partir das 15h, no estádio Joaquinzão. E o Ituano joga um dia antes, a partir das 18h, quando visita o Votuporanguense, no estádio Plínio Marin.
O jogo
Em campo, o Taubaté não começou tão fechado quando em Presidente Prudente e até saiu para o jogo, evitando uma pressão inicial do Ituano. Porém, a empolgação durou pouco.
E a primeira grande chance foi do time da casa. Aos 15min, o atacante Walterson clareou na entrada da área e mandou a bomba, que Samuel Pires espalmou de forma espetacular.
Depois, aos 20min, Neto Berola teve outra chance, onde desta vez se colocou no meio dos zagueiros, na entrada da área e mandou de cabeça. O goleiro do Burrão estava adiantado, mas a bola foi por cima.
Em seguida,aos 23min, Fernandinho tabelo na entrada da área e mandou no ângulo; seria um golaço, mas a bola bateu no travessão e o Taubaté se salvou mais uma vez.
Contudo, o Burrão não conseguiu resistir por tanto tempo e, aos 37min, após falha da zaga, Walterson roubou a bola e rolou para Fernando Canesin, que só empurrou com o gol vazio: 1 a 0.
O Taubaté só foi levar perigo aos 43min, quando Maykinho arrancou pela esquerda e bateu cruzado, para boa defesa do goleiro do Ituano. Mas, foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.
Na etapa final, o Burro da Central precisou se abrir para atacar. E deixou mais espaços para os contra-ataques, como aos seis minutos, em jogada pela direita que Samuel defendeu o chute com segurança.
Mas, aos 11min o volante Luiz Gustavo, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura no meio de campo e foi expulso. Assim, animou o Taubaté a ir para cima. Em seguida, aos 15min, quase empatou em uma bomba de fora da área, que o goleiro fez boa defesa.
O empate quase veio aos 22min, quando Claudinho cobrou uma falta da meia-lua e, mais uma vez, o goleiro defendeu de forma espetacular. Mas, o Taubaté perdeu um pouco do ímpeto e, aos 41min ainda quase levou o segundo gol, em chute que o goleiro mandou para escanteio. E o placar final ficou inalterado.