RMVALE

Agemvale: após disputa acirrada, Colucci vence Anderson

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Anderson Farias (esq.) e Toninho Colucci conversam antes da disputa na Agemvale
Anderson Farias (esq.) e Toninho Colucci conversam antes da disputa na Agemvale

Em disputa acirrada com o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), foi eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMVale, órgão ligado à Agemvale (Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). A eleição ocorreu na tarde desta terça-feira (25), em São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Colucci e Anderson receberam 22 votos de prefeitos, vice-prefeitos e de representantes do governo estadual e da Assembleia Legislativa de São Paulo. Mais velho do que Anderson, Colucci foi eleito por idade. No total, 35 cidades da região estavam representadas, além de representantes do governo e de órgãos estaduais. O prefeito eleito conduzirá o Conselho durante um ano, podendo concorrer à eleição mais uma vez.

A disputa entre os dois prefeitos reeditou o embate entre PL e PSD da eleição do ano passado, que marcou o pleito em São José dos Campos e outras cidades da RMVale.

Foram eleitos o presidente e o vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMVale e os membros do Conselho de Orientação do Fundovale (Fundo de Desenvolvimento da RMVALE).

Braço operacional da RMVale e autarquia estadual, a Agemvale é o principal órgão gestor da região e com contato direto junto ao governo estadual. A agência é responsável por integrar a organização, o planejamento e a execução das funções públicas de interesse comum da RMVale.

O atual diretor-executivo da agência é Marcelo Santos Leandro, que assumiu o cargo no lugar de Sergio Francisco Theodoro, que deixou a agência para trabalhar na campanha de reeleição de Anderson Farias.

Conselho de Orientação.

Após eleição do Conselho de Desenvolvimento, foi realizada a eleição para decidir quem serão os membros do Conselho de Orientação, responsável  pelas demandas do Fundovale.

As prefeitas dos municípios de Paraibuna (Professora Helô) e de Ubatuba (Flávia Pascoal) vão representar os municípios da RMVALE no Conselho de Orientação, juntamente com a diretora regional de Saúde, Ana Beatriz Hernandez Palermo, e a supervisora regional de Ensino, Maria Beatriz Salles de Oliveira, que representarão o Estado ao lado do diretor-executivo da Agemvale, Marcelo Santos Leandro, e da diretora adjunta administrativa designada, Dayse Hálima.

Comentários

1 Comentários

  • Luciano Santos 26/02/2025
    Este é o pior Prefeito que São José já teve. Basta disputar uma eleição onde todos são obrigados a votar, que ele perde.