JOAQUINZÃO

Taubaté pode carimbar vaga na próxima rodada; entenda

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Victor Cônsoli/ECT
Taubaté pode carimbar vaga na próxima rodada; entenda
Taubaté pode carimbar vaga na próxima rodada; entenda

O Taubaté, quarto colocado da Série A-2 do Campeonato Paulista, com 19 pontos, ficou muito próximo da classificação para as quartas de final, o que poderá acontecer já na próxima rodada. Mas, uma coisa é certa: mesmo que tudo dê errado na quarta-feira (26), o Burro da Central terminará a 13ª rodada na zona de classificação entre os oito primeiros colocados.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Isso porque tem três pontos a mais que o nono colocado, e duas vitórias a mais. Aliás, o nono colocado agora é o Juventus, adversário da penúltima rodada. Antes, nesta quarta, o Taubaté visita o Ituano, a partir das 19h, no estádio Novelli Junior, em Itu, em confronto direto.

E, se vencer, o Burrão não poderá mais ser ultrapassado por esse rival. E a vaga antecipada ainda virá se Juventus, São José, Ferroviária, Votuporanguense e Santo André perderem os seus jogos. Ou, pelo menos, três desses cinco times perderem os seus jogos no meio de semana.

Além disso, o Taubaté, que temia o rebaixamento para a Série A-3, agora já está matematicamente livre de qualquer risco. E, nesta semana, a classificação antecipada não será algo fora da normalidade, já que poderá vencer em Itu e ainda contar com tropeços possíveis de se acontecer.

Os oito primeiros colocados se classificam para a segunda fase e o Taubaté terá mais três jogos pela frente. Mesmo que perca em Itu, ainda terá o Juventus em casa e o XV de Piracicaba fora para tentar uma vaga.

No último sábado, o Burrão venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1, de virada, fora de casa, quando fez um gol de pênalti e a virada com um gol contra. E esse resultado colocou o Taubaté em situação das mais confortáveis na classificação.

Comentários

Comentários