O Atlético Joseense perdeu por 1 a 0 para o Paulista na manhã deste domingo (23), no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-4.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Com esse resultado, o Tigre do Vale, sob comando do técnico Augusto Ambrogi, sofre a segunda derrota no campeonato e cai duas posições, ficando em quarto lugar, com 15 pontos, ainda sim tranquilo dentro do G-8.
Já o Paulista confirma a boa campanha e vai a 22 pontos, isolado na liderança e com a classificação bem encaminhada.
Na próxima rodada, o Joseense visita a lanterna Matonense, no estádio Taquarão, em Taquaritinga, a partir das 15h. Já o time de Jundiaí joga no mesmo dia e horário, quando visita o Nacional, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
O jogo
Em campo, o Joseense até começou melhor, com mais posse de bola. No entanto, na primeira boa chegada, o Paulista abriu o placar aos 6min, quando Lucas Silva aproveitou bola alçada e mandou para a rede: 1 a 0.
Ali, o time da casa melhorou e o Tigre sentiu o gol sofrido. Aos 17min, Mariano chegou a mandar para a rede, mas estava impedido e os joseenses se livraram de levar o segundo gol.
E o Tigre do Vale não teve forças para reagir durante o primeiro tempo. Assim, foi para o intervalo com a derrota parcial.
No segundo tempo, o Joseense tentou voltar mais ofensivo e teve uma chance aos 5min, em cruzamento da esquerda que a bola passou por cima, mas perto do gol.
Depois, o time da região cresceu e passou a pressionar, principalmente com cruzamentos aéreos para a grande área. E o Paulista ficou mais acuado no campo de defesa em alguns momentos.
No entanto, aos 23min, o time da casa chegou pela primeira vez com perigo na segunda etapa, com uma meia bicicleta de Marcus Vinícius, mas o goleiro Luan fez grande defesa. E, aos 33min, o zagueiro Jorge cabeceou e o goleiro Lucas Gomes defendeu de forma espetacular, na melhor chance do Tigre.
Mas, no final, o Joseense não conseguiu reagir e saiu de campo com a segunda derrota no campeonato. Esse jogo teve 2.385 pagantes, com renda de R$ 43.819.