
Retirada
O prefeito de Taubaté, Sérgio Victor (Novo), retirou da Câmara o projeto do ex-prefeito José Saud (PP) que visava criar o GGI (Gabinete de Gestão Integrada) do município.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Mensagem
Na mensagem enviada à Câmara, Sérgio justificou que a retirada é necessária "tendo em vista a realização de novos estudos da matéria".
Gabinete
No projeto, enviado à Câmara em novembro de 2024, Saud dizia que objetivo do gabinete seria "promover a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção da violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados".
Segurança
Além do prefeito, que seria o coordenador-geral, também teriam representantes no gabinete a Secretaria de Segurança Pública, a GCM (Guarda Civil Municipal), a Defesa Civil, a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Defensoria Pública. A participação no GGI não seria remunerada.
Exigência
No projeto, Saud alegou que o Ministério da Justiça, em alguns editais, como o que visa custear os estudos dos agentes de segurança, exige que os municípios tenham o GGI implementado.