O caso do escoteiro Marco Aurélio Simon, que desapareceu misteriosamente durante expedição ao Pico dos Marins, em Piquete, em junho de 1985, vai virar uma série documental para o Globoplay, o serviço de streaming da Rede Globo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O jovem de 15 anos foi visto pela última vez em 8 de junho de 1985, durante a expedição ao cume do Pico dos Marins, uma das montanhas mais altas do estado e do Brasil.
A série vem após o sucesso do podcast “Picos dos Marins: O Caso do Escoteiro Marco Aurélio”, que se tornou um fenômeno, ultrapassando o marco de 1 milhão de downloads.
A produção vai retratar a história do escoteiro Marco Aurélio Simon e de seu desaparecimento no Vale do Paraíba. Na época, o caso ganhou repercussão nacional e mobilizou buscas incessantes.
Diversas teorias e supostas pistas surgiram ao longo desses 40 anos, incluindo também a reabertura do inquérito no período de lançamento do podcast.
Produção.
Com produção da Paranoid Filmes e direção de Marcelo Mesquita, a série trará materiais inéditos, reconstituições cinematográficas e novas entrevistas com testemunhas que nunca se pronunciaram sobre o caso.
“O podcast foi apenas o primeiro passo. Sabíamos que, em algum momento, viraria audiovisual. Agora, chegou a hora de trazer essa narrativa às telas”, disse Marcelo para a coluna ‘Outro Canal’, do jornal Folha de S.Paulo.
“Pico dos Marins” é o segundo podcast brasileiro a ser adaptado para um projeto documental no streaming da Globo. A série em áudio “O Caso Evandro” foi o primeiro título a se tornar uma obra audiovisual no Globoplay.
* Com informações da Folha de S.Paulo