
Moradores da região leste de São José dos Campos relataram a OVALE que ficaram sem água durante esta segunda-feira (17), em meio ao calor escaldante, após uma parte da avenida Tancredo Neves desabar.
Segundo uma moradora do bairro Jardim Americano, o trecho que cedeu já apresentava risco de desabamento há pelo menos 15 dias. Ela teria ligado para informar a Prefeitura de São José dos Campos sobre o local, mas não houve visita de equipes para averiguação.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), pela manhã, compareceu para realizar o atendimento, mas a manutenção gerou um segundo desabamento. Isto porque o caminhão da empresa afundou ao estacionar próximo ao local afetado.
Ainda de manhã, uma outra moradora recebeu um SMS da empresa alertando sobre o problema: “Sabesp Informa: Hoje 17/02 o abastecimento está prejudicado em sua região, devido a uma manutenção emergencial. A normalização está prevista para tarde.”.
Os bairros afetados teriam sido os Jardins Americano, Califórnia e Rodolfo, que ainda estão sem água.
Questionada, a Prefeitura em nota informou que “notificou a Sabesp e solicitou a manutenção imediata” do local.
Por meio de nota, a Sabesp informou que o abastecimento de água no Jardim Americano está em processo de recuperação gradual, nesta segunda-feira (17), após a realização de um reparo emergencial na rede de distribuição, que foi danificada na Avenida Tancredo Neves, na região leste de São José dos Campos. A Companhia ressalta que o afundamento do solo, causado pela passagem de um caminhão da empresa, será corrigido até a próxima sexta-feira (21). As obras de recomposição total do pavimento têm início nesta terça-feira (18).