
O Taubaté venceu o Capivariano por 2 a 0 na noite desta quarta-feira(12), no estádio Joaquinzão, em Taubaté, em jogo válido pela nona rodada da primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2025.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Agora, o time da região, sob comando do técnico Alberto Félix, foi a 13 pontos e subiu para o sexto lugar na classificação, dentro da zona dos oito que avançam para as quartas de final.
Na próxima rodada, o Burro da Central joga fora de casa, quando visita o Primavera no sábado (15), a partir das 15h, no estádio Ítalo Limongi, em Indaiatuba. No mesmo dia e horário, o Leão da Sorocabana recebe o Oeste, na Arena Capivari.
Como foi o jogo
O Taubaté começou o jogo de forma cautelosa, mesmo em casa. E, logo no primeiro minuto, o goleiro Samuel Pires já precisou se antecipar e afastar uma bola que veio após lançamento em profundidade.
Nos minutos seguintes, o Burrão seguiu encontrando dificuldades, com os visitantes em cima. Apenas por volta dos 20min é que o time da região começou a se soltar um pouco mais.
Neste momento, o meia Claudinho se machucou e deu lugar a Guthierres. Mas, no lance seguinte, veio um lateral pela direita e o atleta que acabara de entrar pegou a sobra e fez 1 a 0.
Então, o Capivariano foi para cima e quase empatou aos 30min, em uma finalização cara a a cara com o goleiro taubateano, que fez defesa milagrosa e mandou para escanteio. E, na cobrança, o atacante Vinícius Popó mandou de cabeça e a zaga salvou em cima da linha.
Apesar da pressão dos visitantes, o Burro da Central teve a concentração necessária para manter a vantagem parcial.
Após o intervalo, o Capivariano voltou melhor e quase empatou oas 3min, em cobrança de falta da intermediária, despretensiosa, que o goleiro espalmou para escanteio.
Mas, o Taubaté cresceu, passou a controlar o jogo e, aos 18min, ampliou a contagem. Após falta da direita, o zagueiro David subiu de cabeça e testou no meio do gol: 2 a 0.
Depois disso, o Burrão apenas administrou o resultado, sem sofrer grandes sustos, e conquistou um importante triunfo em casa. Na oportunidade, o público foi de 978 pagantes, com renda de R$18.480