
Morreu aos 81 anos de idade o ex-prefeito e vereador de Lagoinha, José Galvão da Rocha, mais conhecido como Zé Galvão. Segundo a família, ele estava internado em Pindamonhangaba e morreu nesta terça-feira (11). A causa da morte não foi informada.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Zé Galvão era casado há 55 anos e deixa três filhos. Ele também foi professor de Língua Portuguesa e de Literatura, além de advogado.
“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de José Galvão da Rocha, ex-Vereador e ex-Prefeito de Lagoinha. Sua dedicação à nossa cidade e seu legado de trabalho e compromisso com a comunidade serão eternamente lembrados. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, diz nota da Prefeitura de Lagoinha, que decretou luto oficial de três dias.
Zé Galvão foi prefeito por 12 anos e vereador por 24 anos na cidade. Ele também já foi presidente da Câmara Municipal, em três oportunidades. O último mandato de prefeito aconteceu entre 2013 e 2016. Na ocasião, ele foi eleito pelo PSDB, com 2.167 votos em 2012.
Ele era filho de Antônio Alves Rocha, o ‘Tonho Virgininho’, primeiro prefeito de Lagoinha, em 1954, após o processo de emancipação política da cidade.
"Com mais de 36 anos dedicados à política, Zé Galvão viu o município de Lagoinha crescer, e teve grande contribuição para esta evolução. Político íntegro, respeitado e admirado por muitos, essa figura ilustre e importante, tem seu nome marcado na história e construção de uma Lagoinha melhor", publicou o Portal de Lagoinha.
"Zé Galvão foi um líder dedicado, cuja trajetória marcou profundamente o desenvolvimento de Lagoinha. Seu compromisso e trabalho incansável deixou um legado de progresso e aprendizado que será lembrado por todos que tiveram a peculiaridade de conhecê-lo. Que Deus conforte o coração de seus familiares e de todos aqueles que compartilharam de sua caminhada", disse Alex Torres, prefeito de São Luiz do Paraitinga.