
Subsidiária da Embraer dedicada ao desenvolvimento do “carro voador”, a Eve Air Mobility divulgou um vídeo em inglês para mostrar como será o tráfego desses veículos aéreos no futuro, as aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
As imagens, feitas com realidade virtual, mostram as aeronaves durante o voo nas cidades e até mesmo um “aeroporto para os carros voadores", o vertiporto.
A aeronave da Eve utiliza uma configuração de elevação com oito hélices dedicadas para voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem nenhuma alteração na posição desses componentes durante o voo.
O ‘carro voador’ inclui um propulsor elétrico alimentado por motores elétricos duplos que fornecem propulsão com o objetivo de garantir os mais altos níveis de desempenho e segurança.
No ano passado, a empresa anunciou que sua primeira unidade de produção de eVTOL estará localizada em Taubaté, no Vale do Paraíba. A empresa revelou recentemente seu primeiro protótipo em escala real no Farnborough Air Show, em julho do ano passado, e está progredindo em direção à campanha de testes. A Eve tem cartas de intenção para quase 3.000 eVTOLs, incluindo clientes em quase todos os continentes.