JOAQUINZÃO

Horroroso no 2º tempo, Taubaté perde para o Linense e deixa o G-8

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 3 min
Victor Cônsoli/ECT
Lance do jogo entre Taubaté e Linense
Lance do jogo entre Taubaté e Linense

O Taubaté perdeu por 2 a 0 para o Linense na tarde deste sábado (8), no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela oitava rodada da primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Com esse resultado, o Burro da Central, sob comando do técnico Alberto Félix, que teve uma atuação terrível, principalmente no segundo tempo, segue com 10 pontos e cai para o nono lugar, saindo da zona de classificação. Além disso, ainda poderá cair mais posições até o final da rodada.

Enquanto isso, o Linense também vai a 10 pontos, mas fica em décimo lugar, por conta do saldo de gols. E entra no rebolo do meio de tabela, se afastando da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, os taubateanos voltam a jogar em casa, quando recebem o Capivariano, na quarta-feira (12). E esse será o primeiro jogo noturno do Burrão em casa, a partir das 20h.

Já o Linense joga no mesmo dia, mas a partir das 19h30, quando recebe a Ferroviária, no estádio Gilbertão, em Lins.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Taubaté encontrou dificuldades nos minutos iniciais e viu o Linense chegar com perigo em ataque pela esquerda aos 11min, quando Lucas Hian avançou e chutou por cima.

Outra boa chegada dos visitantes veio aos 16min, quando Edson Cariús recebeu livre na área, mas cabeceou à esquerda, sem tanto perigo. E o Burrão não conseguia chegar com força ao ataque.

Mas, aos 24min o Taubaté chegou com muito perigo quando Claudinho entrou na área e mandou para o gol. Porém, o volante Fernando estava no meio do caminho e a bola bateu nele, sendo que tinha endereço certo, e acabou sendo um ‘zagueiro’ contra o próprio time.

No final do primeiro tempo, o Burro da Central cresceu de produção e foi para cima, mas sem levar tanto perigo. E os dois times fora para o intervalo com placar de 0 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o Taubaté levou um susto aos 2min, quando Cauê Caruso, que entrou no intervalo, pegou a bola no meio da área e mandou uma bomba na trave esquerda de Samuel Pires, que ficou assustado.

Mas, a defesa do Burrão não aprendeu a lição e, aos 4min, em falha de marcação, Edson Cariús se livrou de David Cruz e mandou uma bomba no canto direito: 1 a 0.

Em seguida, aos 6min, quase saiu o segundo gol dos visitantes. Após cruzamento rasteiro da esquerda, Valdeci entrou sozinho na pequena área, mas errou a finalização e mandou para fora. E,um minuto depois, Cauê Caruzo surgiu livre na entrada da área, mas também mandou torto, longe do gol.

Já o Taubaté simplesmente não conseguia criar nenhuma chance de gol e tinha dificuldades até para entrar na área do Elefante, que se defendia sem dificuldades.

Para piorar a situação, o Linense ampliou o placar aos 19min, com Valdeci, outro que entrou durante o jogo. Ele recebeu livre na direita, em passe de Ferrugem, que havia acabado de entrar, e mandou no canto esquerdo: 2 a 0.

Na saída de bola, o Burrão quase descontou com Claudinho, que arriscou da esquerda, bateu cruzado e a bola passou tirando tinta do gol. Foi a melhor chance do Alviazul até então. Dois minutos depois, o camisa 10 taubateano perdeu outra chance, em chute de fora da área que passou à direita.

Contudo, as alterações feitas não deram efeito e, nos contra-ataques, o Linense era até mais perigoso. E, no final, o Taubaté saiu de campo com mais uma derrota na temporada.

Ficha técnica

Taubaté

Samuel Pires; Caio Felipe, Marcão, David Cruz e Ailton Santos (Penedo); Fernando (Guthierres), Peloggia, Claudinho (Maycon) e Lucas Venuto; Maykinho (Alisson) e Miguel (Thiaguinho). Técnico: Alberto Felix

Linense

Harrison; Alexis Fernandez (Hygor Ribeiro), Nasson, Pablo Espinoza e Ruan; Gustavo Henrique (Ferrugem), Rafael Carrilho, Arthur e Edson Cariús; Gabriel Canela (Valdeci e depois Serginho)) e Lucas Hian (Cauê Caruzo). Técnico: Thiago Gomes.

Gols: Edson Cariús, aos 4min, Valdeci aos 19min do 2º tempo. Árbitro: Local: estádio Joaquinzão, em Taubaté. Data: sábado, 8 de fevereiro de 2025. Cartões amarelos: Claudinho, Peloggia (T); Pablo Espinoza, Alexis Fernandez, Ruan (L). Público: 1.278 pagantes. Renda: R$ 25.055

Comentários

Comentários