COMBATE AO TRÁFICO

Traficante é preso com maconha, crack e ‘droga zumbi’ em Guará

Por Da redação | Guaratinguetá
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / PM
Apreensão de drogas em Guaratinguetá
Apreensão de drogas em Guaratinguetá

Um homem foi preso por tráfico de drogas, em Guaratinguetá, levando consigo diversas porções da chamada ‘droga zumbi’, que deixa os usuários em estado semelhante ao de um zumbi dos filmes de terror.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Nesta quinta-feira (6), policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) do 23º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) prenderam um traficante de drogas no residencial Flamboyant 2, no bairro Jardim Primavera, em Guaratinguetá.

O homem carregava consigo uma sacola contendo dinheiro e 48 porções de maconha, 11 porções de maconha K2, 28 porções de maconha K9 (‘droga zumbi’), 16 porções de crack e 34 pinos de cocaína. O suspeito foi conduzido ao plantão policial e permaneceu preso.

K9 é o nome que se dá à maconha sintética misturada com outras substâncias perigosas. Essas drogas têm como base os canabinoides sintéticos. Trata-se de canabinoide feito em laboratório e que se liga ao mesmo receptor do cérebro que a maconha comum, mas em uma potência até 100 vezes maior. O governo de São Paulo diz que os efeitos da droga podem ser piores do que o crack.

Comentários

Comentários